Em destaque

12 Melhores banco de imagem gratuitas para profissional de marketing digital ou web designer

 

Bancos de imagens são serviços onde é possível obter imagens ou fotografias prontas para uso em trabalhos da área de design, publicidade e propaganda.

Os bancos de imagens são páginas online que armazenam arquivos de imagens como ilustrações, desenhos, fotografias, vetores ou infografias

Banco de imagens são páginas web que é possível obter  desde imagem ou fotografias, ilustrações, desenhos , vetores ou infografias. Alguns desses serviços são grátis e outros são serviços pagos.

Neste artigo irei mostrar os melhores banco de imagens grátis onde poderá baixar as imagens para os seus projetos quer seja da área de design, publicidade, marketing ou qualquer outra área que pretenda explorar.

“ Alguns desses sites de imagens gratuita que irei indicar, as pesquisas devem ser feitas em inglês, por isso caso não encontre a foto desejada lembre-se desta dica”

1. Unsplash

Esse site possui algumas das mais belas imagens disponíveis na web. Todas as imagens são completamente livres de qualquer tipo de direito autoral.

Isso significa que você pode copiá-las, editá-las e distribuí-las com qualquer objetivo, seja comercial ou pessoal.

Esse é um dos poucos sites em que não é necessário sequer dar créditos ao fotógrafo original, embora essa seja uma prática recomendada. Há também a opção de se inscrever na newsletter. Com ela você receberá 10 novas imagens a cada 10 dias, como uma forma de divulgar o conteúdo.

2. Rawpixel

Se você tem costume de pesquisar em bancos de imagem, com certeza esse nome soa um tanto quanto familiar. Isso acontece porque o Rawpixel também distribui as suas imagens em vários outros bancos de imagem — muitos deles que serão listados ao longo deste post.

O que o torna tão especial é o seu acervo gigantesco e diversificado, que conta com imagens, vetores, ilustrações e muito mais!

Além de possibilitar o download de imagens gratuitas, ele também possui uma extensa coletânea premium.

3. FreePik FREEPIK 

 

Totalmente prático e com boa estética, o banco já conta com mais de um milhão e meio de imagens e fotografias grátis.

Para obter uma imagem, basta clicar nela e pronto. Você conseguirá ver qual é o tipo de licença e o site de procedência.

A plataforma original está em espanhol, mas o site já conta com versão em português

4. Morguefile

Imagens com excelente qualidade e totalmente grátis podem ser encontradas no Morguefile. O site oferece recursos de vários estilos.

Esse banco de imagens foi construído com a contribuição de diversos profissionais criativos, com o objetivo de auxiliar os usuários a encontrar boas imagens livres para uso comercial ou pessoal.

5 Pixabay 

O Pixabay permite encontrar fotos, imagens vetoriais, ilustrações e, até mesmo, vídeos para serem usados gratuitamente.

A grande vantagem desse site é o filtro, que permite incluir tamanhos, dimensões e a orientação.

Além disso, há a segmentação por cores predominantes nas imagens, o que pode ser um diferencial em termos de branding. O acervo conta com mais de 1,2 milhão de elementos.

6. FREE IMAGES

Com mais de 350 mil fotos e imagens, é um acervo de imagens que está crescendo cada dia mais, principalmente devido a facilidade de acesso no site. No Free Images, é fácil encontrar o que você procura, todas as imagens são separadas por categorias e também você pode buscar imagens pela “palavra-chave” do que você está precisando.

As imagens desse site podem ser utilizadas para fins comerciais, recreativos ou artísticos. Se o seu objetivo for outro, talvez seja melhor você procurar outro banco de imagens para não se complicar. Para começar a baixar as imagens, você só precisa fazer um cadastro no site 

7. DREAMSTIME

 

O Dreamstime possui uma galeria com mais de 9 milhões de fotografias!  É um dos banco de imagens free com maior número de acessos diários. A grande maioria de suas imagens são gratuitas, mas você também pode encontrar imagens que precisam ser pagas. É possível encontrar imagens perfeitas pelo buscador e também pelas categorias do site. Conheça um pouco do banco de imagens:

8. FREE DIGITAL PHOTOS

É um site com galerias de imagens totalmente livres de direitos autorais e categorizadas com vários temas diferentes. Grande parte das imagens é produzida por fotógrafos, ilustradores e designers. Por isso, as imagens são de alta qualidade e o banco de imagens free é ótimo.

9.Iso Republic

Sem exigir qualquer licença, o Iso Republic também é simples de usar.

O diferencial dele é que, depois de baixar as fotos que quiser, você não precisa se preocupar em colocar crédito nas imagens.

Mas é sempre importante se atentar a isso para evitar possíveis dores de cabeça no futuro.

Site: https://isorepublic.com/

10. Flickr

O Flickr funciona como um banco de imagens grátis e como uma comunidade online de fotógrafos.

Muitos deles disponibilizam seus trabalhos para que sejam compartilhados gratuitamente.

Com mais de 13 bilhões de fotos disponíveis, se transformou em um dos maiores bancos de imagens gratuitas do mundo.

Após fazer sua pesquisa no campo de busca, você pode ver foto por foto quem publicou a imagem, além de quantas pessoas visualizaram o arquivo.

Se quiser, pode até deixar um comentário elogiando o fotógrafo ou fazer um networking para saber mais sobre o trabalho dele.

O único contra é que o Flickr exige atenção à licença de cada imagem.

Você pode verificar mais informações sobre isso abaixo de cada fotografia disponível por lá.

Algumas fotos só podem ser usadas com os devidos créditos aos seus autores.

E o banco de imagens possui normas próprias para uso de imagens com fins comerciais.

Vale conhecer bem quais são elas para entender o que melhor atende às suas necessidades.

Para prevenir qualquer problema, a dica é fazer sua busca por conteúdos licenciados pelo Creative Commons.

Você pode selecionar essa opção ao fazer uma busca avançada.

Site: https://www.flickr.com/

10. Kaboom Pics

Diferentes dos demais bancos de imagens gratuitas que mostrei até aqui, o Kaboom Pics permite até mesmo a busca por cores.

Mas você também pode fazer sua pesquisa por palavras-chave, por módulos e por orientação da foto (vertical ou horizontal).

Assim como as outras opções, ele é bem fácil de usar.

Site: https://kaboompics.com/

 11.Gratisography.com

Embora seja relativamente novo e, no momento, pequeno, possui fotos gratuitas de alta resolução para que você possa usá-lo sob uma licença CC0, mas com algumas modificações (por exemplo: não use em sites pornográficos, criminosos, etc.). São propriedades de Ryan Macguire, fotógrafo profissional, e apresentam um ótimo trabalho de edição e, alguns, com efeitos visuais de seu estilo.

Um simples clique em cada imagem é suficiente para que sejam baixadas em sua resolução máxima.

Veja freeograophy.com

12.Jaymantri.com

Excelentes imagens de alta qualidade, tocando assuntos como cidade, paisagens e abstratos. Ele religiosamente adiciona novas fotos todas as semanas. Quanto à sua licença: para uso público (Creative Commons 1.0), para que você possa usá-los sem pedir permissão para uso pessoal ou comercial. Não tem motor de busca, pelo que é obrigado a percorrê-los.

Veja banco de jaymantri.com

O que é Marketing

Você gostaria de aprender a fazer Marketing de resultado?

Preparei este conteúdo para esclarecer o que é marketing, Marketing Mix e como você pode aproveita a nova era e a nova subcategoria de “Marketing online” para obter bons resultados.

Antes de continuar, se quer conhecer e aplicar as melhores estratégias de Marketing Digital para prover o seu negócio, tenho uma oferta para si clique aqui para receber o e-book Estratégias para o seu negócio vencer na era Digital

A história do marketing é tão antiga quanto a própria história da civilização.

É claro que há milhares de anos o marketing funcionava de outras maneiras e a atividade nem era conhecida por esse nome.

Mas o fato é que desde que surgiram as primeiras relações comerciais, o homem entendeu que, sem uma boa dose de persuasão, dificilmente, ele atingiria seus objetivos.

O que é Marketing 

Marketing vem da palavra em inglês market, que significa mercado. Portanto é correto afirmar que Marketing é estudo do mercado, para melhor aproveitar as estratégias comerciais de uma empresa.

De forma simplificada, é um conjunto de estratégias que têm por objetivo criar valor de um produto ou uma marca para o seu público-alvo

“A meta do Marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho”

                         Peter Drucker ”

Marketing Mix

É um conceito inicialmente desenvolvido por Neil Borden,refere-se a “uma lista de elementos importantes ou ingredientes que permitem desenvolver o programa de marketing de uma empresa.”

Jerome McCarthy simplificou esta lista e criou os 4 segmentos“conjunto de pontos de interesse para os quais as organizações devem estar atentas se desejam perseguir os seus objetivos de marketing”.

Philip Kotler difundiu a nomenclatura 4 P’s, ao complementar a teoria

de Marketing Mix que é definido como “o conjunto de ferramentas que a empresa usa para atingir os seus objetivos de marketing no mercado alvo”.

E temos assim, os 4 P’s do Marketing Mix: Produto, Preço,Praça e Promoção de forma resumida:

Produto: O produto é caracterizado essencialmente pelas suas

características: técnicas, design e embalagem.

Preço: O preço é, resumidamente o custo de produção,margem de lucro, financiamentos e descontos.

Praça: Praça é o local da venda e engloba toda a logística de distribuição e armazenamento.

Promoção: Promoção são as estratégias de Publicidade, utilizadas para a comunicação dos produtos.

No entanto, com o aprofundamento dos estudos de Neuromarketing percebeu-se que os 4 P’s precisavam ser redefinidos para uma perspectiva muito mais focada no consumidor e essencialmente de comunicação bilateral.

Assim surgiu os 5 Ps de Marketing que é centrado em Pessoas.

No Digital o 5 p chamamos de persona que é diferente de público alvo.

“Este é um tema para abordamos no próximo post, mas tem um artigo completo aqui no blog onde e falo sobre principais termos de Marketing digital ou seja é um guia completo sobre principais estratégias de Marketing online, depois da leitura dê uma vista de olhos aqui “

Marketing tem vindo a sofrer alterações, a medida que o próprio mundo e a civilização moderna vão evoluindo.

Com introdução da tecnologia, surgimento de computadores, internet, os smartphones, o marketing tem vindo a adaptar-se rapidamente aos novos meios e canais de comunicação.

Marketing onlie é uma expressão cada vez mais popular nos dias de hoje. O acesso a Internet criou rapidamente uma categoria de Marketing que chamamos digital, que é nada mais do que aplicar estratégias os conceitos de Marketing tradicionais ou convencionais nos canais de comunicação disponíveis atualmente.

Aqui no Blog tem um Guia completo sobre Marketing Digital pode continua a aprender aqui

Ebook sobre estrategias de Marketing

O que é uma Agencia de Marketing Digital

Uma agência de Marketing Digital trabalha para aumentar ou melhorar o posicionamento e notoriedade da sua empresa no mercado para destacar-se da concorrência. Quanto mais notoriedade a sua empresa tiver, mais autoridade lhe vão atribuir e mais leads tenderá a gerar. Um lead é um contato ou uma manifestação de interesse que pode culminar numa oportunidade de negócio e, em último caso, numa venda.

Quer conhecer as principais Agencia de Marketing Digital em Angola?

Separei um lista as principais em 2020 ver

O que é Marketing

Marketing vem da palavra em inglês market, que significa mercado. Portanto é correto afirmar que Marketing é estudo do mercado, para melhor aproveitar as estratégias comerciais de uma empresa.

Marketing Mix

O Marketing Mix é um conceito inicialmente desenvolvido por Neil Borden,refere-se a “uma lista de elementos importantes ou ingredientes que permitem desenvolver o programa de marketing de uma empresa.”

O que é Marketing Digital

Marketing Digital é aplicação de estratégia de comunicação e Marketing que as empresas “pessoas” executam através de canais digitais como: website, blogs, redes sociais, motores de pesquisa, aplicações movéis com objetivo de atrair novos clientes, melhor o posicionamento da marca. 

Principais Agenciais de Marketing Digital em Angola

Uma agência de Marketing Digital trabalha para aumentar o posicionamento e notoriedade da sua empresa no mercado para destacar-se da concorrência.

Como promover a sua marca no Facebook, Instagram e LinkedIn

As redes sociais além de serem plataformas de comunicação, também são excelente ferramenta de publicidade, onde você pode apresentar os seus produtos ou serviços para qualquer ponto do mundo, neste caso, não basta apenas criar a sua loja virtual no Facebook, uma página no linkedIn ou um perfil comercial no Instagram, e esperar que o público chegue até ela “Marketing de esperança “. É muito importante promover sua marca para torná-la conhecida e atrair mais seguidores e clientes, utilizando uma das principais estratégias de Marketing digital ” Rede sociais ”

Outro conteúdo que também pode ser do seu interesse

Porquê que devo vender nas redes sociais Como: Facebook, Instagram, LinkedIn ?

A resposta para essa pergunta é muito simples: porque praticamente todo mundo com acesso à Internet possui uma conta na rede social.

Pense nisso, só o Facebook conta com cerca de 2 bilhões de usuários activos, as oportunidade de comunicar com pessoas interessadas naquilo que oferece é muito grande.

Não se esqueça que é extremamente importante está aonde os seus clientes estão. 

Claro, que você não vai conseguir alcançar uma quantidade tão grande de pessoas totalmente gratuita (ainda mais com o algoritmo do Facebook que limita as entregar das publicações ).

Mas, mesmo que sua marca seja vista por um pequeno número de usuários, ainda sim vale a pena. Quando a audiência demonstra interesses nos seus produtos e serviços, é bastante provável que podem comprar.

Continuar a ler este conteúdo

Como ganhar dinheiro online

Marketing digital: Guia completo

Relações públicas : O que é, O que faz e quais as responsabilidades de um profissional RP

Relações Públicas de uma forma mais explícita podemos dizer que é o processo estratégico de comunicação que constrói relações de benefício mútuo entre as organizações e seus públicos.

O que faz um profissional de relações pública, Quanto ganha um profissional de RP, Qual é a responsabilidade de um profissional de relações-pública. Essas e mais questões que vamos responder neste artigo

Antes de começa a leitura tenho um aviso importante

Nos dias 29,30, e 31 de Março, eu Vanildo Fernandes, especialista em Marketing digital e tráfego online vou promover um treinamento online e 100% gratuito: Sobre técnicas e estratégias para vender mais nas redes sociais.

Para participar basta clicar AQUI . Não esqueça de voltar para continuar a leitura

A origem do conceito Relações Públicas (RP) ou, mais concretamente, Public Relations surgiu nos Estados Unidos. 

Segundo a história , terá sido Thomas Jefferson, terceiro Presidente americano , quem usou esta expressão para, numa declaração ao Congresso, definir o estado de espírito dos cidadãos no seio de uma comunidade política.

Pode ter certeza: por trás de toda boa reputação empresarial, existe sempre um profissional de relações públicas assumindo mil e uma funções.

Relações públicas, ou RP , para os mais chagados é peça essencial para promover qualquer negócio. Sendo sincero a quem dia que Relações publica é Marketing!

Afinal de contas o que um profissional de RP faz ?

Irei responder a seguir

O que faz um profissional de relações pública?

Profissional de relações publica
Profissional de relações publica

Relações pública tem a função de analisar a organização em suas diversas dimensões e possibilidades para estabelecer planos estratégicos que transmitam a melhor mensagem e imagem da empresa. Ele é um gestor da comunicação e atua de forma estratégica nos mais diversos campos da empresa. Esse profissional é peça-chave para uma empresa: nele são centralizados os diferentes objetivos comunicacionais que, juntas, afetam a conjuntura do negócio.

Todas essas demandas compõem a agenda do RP, que tem então o encargo de fazê-las acontecer da melhor maneira possível. Ele precisa se relacionar de forma direta e clara com o público, no sentido de estreitar relações e evitar ruídos.

Agora que já sabe o faz um profissional de relações públicas, Vamos perceber quais sãos responsabilidades dos um profissionais RPs

Qual é a responsabilidade de um profissional de relações-pública?

Relações Públicas trabalha com a imagem da empresa, um profissional de Relações Públicas trabalha com a comunicação interna e externa de uma empresa e gosta de se relacionar.

O profissional de relações públicas é quem fica responsável tanto por construir quanto por promover uma boa imagem de uma empresa, ou instituições perante o público interno e o externo. Essa é a principal missão do profissional de Relações Públicas. Para isso, ele define a estratégia e executa projetos de comunicação, transmitindo os valores, objetivos e as ações da organização. Seu trabalho se volta tanto para o público externo (clientes e fornecedores) quanto para o interno (funcionários).

Também é responsável por pesquisar e determinar os canais de comunicação e conteúdo que trarão mais resultados para aquele determinado setor, empresa ou instituição. o profissional se preocupa em trazer estratégicas de como se comportar nas Mídias.

Algumas vezes as relações públicas ficam subordinada ao marketing uma vez que o funcionamento das empresas costuma ser ponderado, idealizado a partir da lógica comercial.

Pretende tornar uma referencia em Relações públicas então descubra as principais áreas

Qual área relações públicas pode atuar?

areas de relações publica
areas de relações publica

Se pretendes formar nesta área saiba que cargo pode ocupar.

  •  Assessor de comunicação
  •   Assessor de imprensa
  •   Gerente de eventos
  •   Relacionamento com o cliente
  •   Comunicação institucional
  •   Jornalista de marca

Essas são apenas algumas opções. É claro que, como em qualquer outra profissão, o RP não desempenha todas essas funções. Estamos a apresentar os possíveis campos de atuação desse profissional.

O que você pode fazer?

Administração: promover ações para a valorização de uma empresa e suas marcas, criar canais de comunicação com funcionários, fornecedores, clientes, governo e comunidade.

Atenção ao cliente: atender a solicitações e reclamações dos consumidores com o objetivo de orientar a melhora de qualidade dos produtos ou dos serviços prestados pelas empresas.

Cerimonial e protocolo: orientar empresários, políticos e chefes de Estado sobre etiqueta e comportamento.

Comunicação institucional: divulgar as políticas da organização para funcionários, clientes, consumidores e fornecedores.

Eventos: organizar palestras, exposições, recepções, coquetéis e outras solenidades de promoção da empresa.

Pesquisa de opinião: coletar informações sobre o público interno e externo da empresa a fim de elaborar planos de comunicação

Planejamento estratégico: traçar a estratégia de relacionamento e de comunicação com a comunidade, a imprensa, os fornecedores, a concorrência e os consumidores.

Projetos institucionais: analisar pedidos, apresentados a empresas, de parceria em projetos sociais, coordenando sua adequação à filosofia e aos objetivos da instituição.

Redes sociais: planejar e produzir conteúdo para redes sociais e monitorar comentários dos internautas.

Preparei um conteúdo completo sobre Marketing nas redes sociais os leitores adoram!

Relações governamentais: elaborar planejamento estratégico das ações de relacionamento com o governo.

Mercado de Trabalho

As Mídias sociais oferecem novas oportunidades para este bacharel, contratado para promover ações que gerem conteúdos para esses meios, além de monitorar os comentários feitos na rede sobre a companhia que o contrata e gerenciar conflitos envolvendo o cliente.

As grandes corporações são os principais empregadores, mas há vagas em hospitais, organizações públicas e do terceiro setor, agências de RP e promotoras de eventos.

Dominar um segundo idioma, principalmente o inglês ou espanhol, é fundamental para se dar bem no mercado.

Obrigado por chegar até aqui, veja conteúdo completo sobre Marketing Digital que preparei para você

O que é relações Públicas

Relações públicas, ou RP , para os mais chagados é peça essencial para promover qualquer negócio.relações publicas RP

O que faz um profissional de relações pública?

Profissional RP tem a função de analisar a organização em suas diversas dimensões e possibilidades para estabelecer planos estratégicos que transmitam a melhor mensagem e imagem da empresa

Qual área relações públicas pode atuar?

Se pretendes formar nesta área saiba que cargo pode ocupar.

Você também pode gostar desde conteúdo: Aprenda a venda na maior rede sociais do mundo

Marketing nas redes sociais: Como promover a sua marca no Facebook, Instagram e LinkedIn

As redes sociais além de serem plataformas de comunicação, também são excelente ferramenta de publicidade, onde você pode apresentar os seus produtos ou serviços para qualquer ponto do mundo, neste caso, não basta apenas criar a sua loja virtual no Facebook, uma página no linkedIn ou um perfil comercial no Instagram, e esperar que o público chegue até ela “Marketing de esperança “. É muito importante promover sua marca para torná-la conhecida e atrair mais seguidores e clientes, utilizando uma das principais estratégias de Marketing digital Rede sociais

Neste poste eu vou ensinar como fazer marketing nas redes sociais.

Porquê que devo vender nas redes sociais Como: Facebook, Instagram, LinkedIn ?

A resposta para essa pergunta é muito simples: porque praticamente todo mundo com acesso à Internet possui uma conta na rede social.

Pense nisso, só o Facebook conta com cerca de 2 bilhões de usuários activos, as oportunidade de comunicar com pessoas interessadas naquilo que oferece é muito grande.

Não se esqueça que é extremamente importante está aonde os seus clientes estão. 

Claro, que você não vai conseguir alcançar uma quantidade tão grande de pessoas totalmente gratuita (ainda mais com o algoritmo do Facebook que limita as entregar das publicações ).

Mas, mesmo que sua marca seja vista por um pequeno número de usuários, ainda sim vale a pena. Quando a audiência demonstra interesses nos seus produtos e serviços, é bastante provável que podem comprar.

Como eu posso fazer isso!

Vamos primeiro perceber o conceito de marketing:

De forma simplificada, Marketing é um conjunto de estratégias que têm por objetivo criar valor de um produto ou uma marca para o seu público-alvo

Então é correto dizer que Marketing Digital é:

aplicação de estratégia de comunicação e Marketing que as empresas “pessoas” executam através de canais digitais como: web site, blogs, redes sociais, motores de pesquisa, aplicações móveis com objetivo de atrair novos clientes, melhorar o posicionamento da marca ou fidelizar.

Neste caso, existem duas formas para promover os seus produtos nas redes sociais:

1º Marketing de conteúdo

2º Anunciando com o Facebook Ads ou LinkedIn Ads

Porquê devo Fazer marketing de conteúdo nas redes sociais

Alimentar a página de seu negócio nas redes sociais é um importante passo no processo de de vendas.

As redes sociais são importantes canais para construir e fortalecer o relacionamento com o público. Com elas, você abre espaço para que as pessoas conheçam melhor seu trabalho, enviem dúvidas, sugestões e se interessem pelos produtos que você oferece.

Com esse espaço, você pode:

  • Interagir e conversar melhor com seus seguidores;
  • Educar o público com conteúdos de qualidade;
  • Aumentar o alcance de sua marca na rede;
  • vender mais.

Cuidado para não transformar sua página em uma vitrine. Produz conteúdos relevantes para sua audiência, com objectivo de educar e encantar, fale menos dos seus produtos, que as vendas viram de uma forma natural

Faça anuncio com o Facebook Ads

Você já deve saber que o Facebook, assim como a maioria das redes sociais, não exibe seu conteúdo para todos os seguidores. Apenas uma pequena percentagem (cerca de 5%) das pessoas que curtem sua página, recebem suas publicações no feed.

Um jeito de aumentar o alcance de suas publicações e, ao mesmo tempo, atingir uma parcela de seu público-alvo que ainda não conhece sua marca, a solução é anunciar no Facebook Ads.

Com Facebook ads você consegue mostrar os seus anúncios não só na plataforma Facebook, mas também no Instagram e os site parceiro da Facebook

A ferramenta de anúncios da rede social permite criar campanhas com diversos objectivos, como:

  • Aumentar o reconhecimento e o alcance da marca;
  • Gerar tráfego ou seu Website 
  • Engajar os usuários;
  • Receber mensagens;
  • Gerar cadastros de usuários;
  • Vender catálogos
  • Captar leads
  • Visualização de vídeos

Faça anuncio com o LinkedIn Ads

Se o seu negócio é B2b, ou seja se vende serviços “produtos” para empresas então deves fazer anuncio no linkedIn ads. Mas vamos deixar este tema para próximo post

Agora que você já sabe como vender no nas redes sociais basta colocar em prática.

Deixa a sua opinião nos comentários e diz me o que tens feito para vender mais nas redes sociais

Curso de Marketing Digital

Segredo de Marketing Digital  É o primeiro e único curso de Marketing Digital sobre as principais técnicas e estratégias que nenhum profissional de marketing vai te ensinar. Aprenda, como tirar maior proveito de ferramentas que utiliza todos os dias ao favor do seu negócio e cria estratégias  para atingir maior  números de pessoas possível e qualificada, para comprar o seu produto podendo assim aumentar faturação do seu negócio. 

Como vender no Facebook

Apreenda a cria a sua loja na maior rede social do Mundo

Marketing Digital o que é ? Descubra tudo aqui

Como vender no Facebook

Faça marketing de conteúdo e criação de anúncios para mostrar o seu produto ou serviços a milhares de pessoas

Faça anuncio com o LinkedIn Ads

Se o seu negócio é B2b, ou seja se vende serviços “produtos” para empresas então deves fazer anuncio no linkedIn ads. Mas vamos deixar este tema para próximo post

Porquê devo Fazer marketing de conteúdo nas redes sociais

Alimentar a página de seu negócio nas redes sociais é um importante passo no processo de de vendas.

Como ganhar dinheiro online: Descubra as melhores Formas de ganhar dinheiro na internet.

Você quer ganhar dinheiro na internet?

Já pensou em ganhar dinheiro a dormir? Hoje irei mostrar melhores forma para ganhar dinheiro online.

Essa é uma das perguntas que eu mais recebo, afinal quem não quer ganhar dinheiro!

Com o surgimento da internet no final da década de 1960 e as respeitavas atualizações, desde então esta  ferramenta está a mudar a vida de muitos empreendedores e muitas empresas estão a tirar maior proveito, uma vez que a internet tem inúmeras vantagem. Deste conexão entre amigos e familiares em pontos diferente até a facilidade de partilha de informações e atendimento de empresas com os seus clientes, hoje em dia são tarefas simples.

“Como posso ganhar dinheiro na internet? “

Existem várias formas de ganhar dinheiro na internet, alguns são rápidas e outras nem tanto, mais todo trabalha seja ele on-line ou off-line é necessário um pouco de esforço e dedicação. Mas a Internet nós possibilita ganhar dinheiro em qualquer parte do mundo. Fica até o final que irei mostrar as mais utilizadas formas de ganhar dinheiro na Internet..

 

Formas de ganhar dinheiro online 

 

Freelance 

Talvez você gosta de escrever, gerenciar páginas do Facebook ou fazer um pouco de design gráfico em seu tempo livre. Existem tantos trabalhos freelancers que exigem habilidades simples ou apenas tempo que alguém pode não ter. 

E a boa novidade é que você pode trabalhar para clientes em qualquer parte do mundo com apenas uma conexão à Internet, podendo fazer assim o seu horário e ganhar dinheiro. 

Um bom lugar para começar é com o site freelancer líder Upwork . Existem vários websites de freelance na Internet, basta fazer uma pesquisa no Google.

 

Crie seu próprio site 

Como ganhar dinheiro online Site  sobre marketing digital

Quer ganhar dinheiro na internet? Você precisa de um site. É a maneira de ganhar dinheiro enquanto você dorme. 

Iniciar um site no wix leva menos de 20 minutos, custa quase nada e pode ser feito por qualquer um, é quase como criar um documento em word .

Se você não conhece wordpress então aconselho a fazer algumas pesquisas no Youtube ao respeito. É um editor de conteúdo que serve para criar site, blog e loja online de uma forma prática, mesmo sem conhecimento em programação.

É preciso apenas uma conexão com internet e um pouco de tempo. 

Você pode prestar serviços ou vender produto criando site, blog, loja online ou mais importante ainda é a possibilidade de tornar parceiro do google e vincular as publicidades do google no seu site ou blog e ganhar dinheiro enquanto dorme. Basta criar uma conta no Google Adsense e aguardar aprovação do Google. 

 

Sites “Seja pago” 

Semelhante a ganhar dinheiro com pesquisas on-line, os sites da GPT o recompensam em dinheiro e vouchers por concluir várias ofertas ou atividades on-line. 

 

Escreva e publique um eBook  

 Com a loja Amazon Kindle , qualquer pessoa pode publicar um eBook e ganhar dinheiro. 

E o aplicativo Kindle já está disponível em praticamente qualquer dispositivo

A chave para o sucesso dos eBooks é criar valor .

Simplesmente agrupar as informações que você pesquisou e compilou sobre um problema comum (por exemplo, ‘segredos’ para encontrar um emprego) e depois apresentá-las em um formato fácil de digerir (um eBook), alguém pode gastar alguns euros ou dólares por isso. 

Outra grande dica é ter uma ótima capa projetada para que ela se destaque e, uma vez que seu livro esteja disponível na loja Kindle, é realmente importante receber algumas críticas para mostrar resultados mais altos.

 

Venda produtos digitais  

Como ganhar dinheiro online

Atualmente é notório vermos publicidades de produtos na internet, produtos este como um curso online, e-books, receitas, fotos vídeos e muitos outros produtos que os usuários têm estado a consumir constantemente. Então já pensou em criar um destes produtos para comercializar? Existem produtores que fazem muito dinheiro.

 

Marketing afiliado 

Se você tem uma boa presença nas Mídias sociais ou talvez você tenha um blog, site ou um canal no youtube pode começar a ganhar dinheiro imediatamente, promovendo empresas, produtos, serviços e ofertas online. 

Inscreva-se como editor na rede Awin , consulte o blog de ofertas ou navegue nas listagens de comerciantes para encontrar algo em que seus amigos estariam interessados, pegue o link de afiliado e compartilhe-o. Se alguém comprar (pode demorar até 90 dias) usando seu link, você será uma boa comissão. 

Existem outros site relacionado a Marketing de afiliado como por exemplo Hotmart.

Uma dica você pode fazer isso com uma loja ou empresas de produtos ou serviços próximo da sua área de residência. O não já está garantido vá a busca de um sim, Marque uma reunião e fale com o responsável.

 

Venda livros em segunda mão 

Uma ótima maneira de ganhar dinheiro é comprar os livros didáticos de outros alunos no final do ano e depois vendê-los logo após a semana dos calouros – quando a nova entrada de alunos sabe que precisa deles! 

 

Venda seu conhecimento! 

Como ganhar dinheiro na internet

Tornar-se um tutor para outros alunos é mais fácil do que nunca. Até recentemente, seu mercado era limitado a sessões presenciais locais, mas, graças aos sites de tutoria on-line, você pode se tornar global! 

A Udemy, Hotmart permite que qualquer pessoa crie um curso on-line (literalmente em qualquer coisa!) E seja pago para sempre após os usuários. 

Para aulas particulares, liste-se nos tutores Superprof e UK

 

Vídeos do YouTube

De acordo com estatísticas recentes, agora assistimos a mais vídeos no YouTube do que pesquisas no Google. E com o recém-lançado Programa de parceria do YouTube, você pode lucrar com a criação e o upload de vídeos. Você receberá uma percentagem da receita de publicidade coletada por 1.000 visualizações. 

Dependendo do seu sucesso (viralidade, base de assinantes e tópico), você pode ganhar muito dinheiro, e há muitas histórias todas as semanas com mais e mais YouTubers fazendo sua carreira. 

 

Marketing de rede 

Também conhecido como Marketing multinível (MLM), esse é um modelo de negócios que permite gerar renda contínua de duas maneiras: criando uma comissão para vender produtos e recrutando outros membros que continuam a vender. Este último permite que você ganhe dinheiro com as vendas realizadas por aqueles que você recrutou. 

É importante ressaltar que este não é um esquema de pirâmide (eles são ilegais) porque existe um objetivo final que envolve um cliente que compra um produto ou serviço de valor. 

Também não é um esquema de enriquecimento rápido. Você terá que trabalhar, eu tenho medo! No entanto, com o crescimento das mídias sociais, o marketing de rede está se tornando mais fácil e muitas pessoas agora estão vivendo com dignidade. 

 

Bitcoin e criptomoedas 

Existem diversos sites para ganhar bitcoin na internet! Alguns sites oferecem pequenas tarefas, que quando completadas são remuneradas com a moeda digital. É uma espécie de pagamento por fazer coisas extremamente simples, como adivinhar o captcha, clicar em links e anúncios. 

Basta fazer uma pergunta ao nosso amigo google que teremos varias respota sobre esta moeda digital  

 

Cria Blog de um determinado tema ou subtema  

Como ganhar dinheiro online

Você pode criar um blog e publicar conteúdo interessante e ganhar por visitas e cliques, já falamos acima “Parceiro do Google”. 

Como você pode notar existem várias formas de ganhar dinheiro na internet, aproveita que este mercado é fértil onde oportunidade é de igual forma para todos    

 

Consultoria especializada via Skype ou Zoom

Uma das formas mais rentáveis de trabalhar a partir de casa é dando consultoria especializada. Enquanto que os webinars são mais genéricos e abertos a toda a gente, as consultorias especializadas são mais focadas no cliente e por isso mais rentáveis para si. 

Abrir consultório/escritório em casa 

Outra opção é abrir um consultório ou escritório em sua casa, onde possa receber os seus clientes/pacientes. 

É muito comum isso acontecer com cabeleireiras, modistas ou economistas. Mas nada impede outras profissões de fazer o mesmo. 

 

Webinars 

Se tem uma especialização ou se sente confortável para falar sobre um determinado tema ou área profissional, os webinars podem ser boas formas de fazer um dinheiro

 

Agora você já aprendeu como ganhar dinheiro online. Existe diversas formas de ganhar um extra, aproveitando a internet.

Apresentei várias formas, agora basta perguntar a si mesmo qual é a melhor e procure por algo que você acredita que teria prazer em fazer. Avalie as suas habilidades e veja como você se encaixa em cada uma das oportunidades mostradas.

Por fim, lembre-se: como qualquer outra forma de ganhar dinheiro, o resultado pode demorar um pouco para aparecer. Com persistência e dedicação você vai chegar lá!

Se Conhece algum outro método de ganhar dinheiro pela internet que não tenha mencionado neste conteúdo? Diga nos comentários abaixo.

Loja online no Facebook: Como criar e configura uma loja no Facebook

Uma das maiores novidades do Facebook para Empresas é a possibilidade de criar uma loja virtual dentro da página. Assim, você consegue vender pelo Facebook de forma fácil. 

Como configurar uma loja virtual no Facebook para seu negócio

Para criar uma loja online no Facebook você precisa ter uma perfil na plataforma. É aconselhável criar um perfil com informações verdadeira para não sofre o risco de infligir as politicas do Facebook .

Cadastre-se na rede social 

Para montar sua loja e fazer anúncios, você precisa de um perfil cadastrado no Facebook primeiro. O cadastro é gratuito e rápido e bastante intuitivo, então não será um problema. Acredito que já tem o seu perfil criado, então vamos a Prática; 

Crie uma Fanpage para sua loja 

Além de um perfil pessoal, você também precisa de um “perfil” para sua loja. Para isso, uma Fanpage, uma página que mostra todas as informações mais importantes sobre sua empresa, seus produtos e atividades e como cliente pede contactar ou comprar os seus produtos. 

Primeiro, acesse o seu perfil pessoal “ Meu é vanildo Fernandes”  No “Criar” no painel superior direito. Na lista, selecione “Página” para criar uma página para seu negócio.

Criar página no Facebook
Fan page

Em seguida, deve escolher qual a categoria de sua página. você tem 2 opções: “Negócio ou marca” e “Comunidade e figura pública”.

Criar pagina no Facebook

Depois disso, digite o nome de seu negócio e escolha uma categoria para descrevê-lo.

Tenta preencher todas as informações necessárias: como morada, telefone ponto de venda.

Facebook pagina
Criar pagina do Facebook pagina

Em seguida, você pode adicionar fotos de perfil e capa para sua página ou deixar opção para preencher mais tarde.

Vanildo fernandes fan page
anildo fernandes fan page

Como configurar uma loja online no Facebook

Para ativar a função de loja virtual em sua página, acesse a aba “Configurações” e, em seguida, clique em “Modelos e Guias”. 

Aqui, você consegue escolher um modelo com botões e guias padrões ou adicionar ou excluir as guias exibidas no painel lateral de sua página.

Configura loja no facebook

Para ativar a loja virtual, clique no botão “Adicionar uma guia” no final da página e selecione “Loja”.

Depois de ativar a guia em sua página, é necessário ler e aceitar os Termos e Políticas do Vendedor para não cometer erros ou ter problemas ao usar a plataforma.

Em seguida, você deve escolher como os clientes irão finalizar a compra: diretamente pelo Facebook ou em um site externo. Além disso, escolha em qual moeda os preços serão exibidos.

Define a moeda que local e pronto a sua loja esta pronta

Loja online

Agora que já tem a sua loja- online configurada, basta adicionar produtos

Decida como vender no Facebook 

O Facebook oferece uma experiência completa de venda integrada ao Facebook Shop. Existe duas opções para vender no Facebook:

a. Cadastre os produtos diretamente no Facebook 

O Facebook permite cadastrar manualmente quantos produtos você quiser no Facebook Shop, sem nenhuma taxa adicional, como mensalidade ou comissão por venda. 

Essa opção pode ser bastante interessante caso venda uma pequena quantidade de produtos. Você também pode criar coleções de produtos, excelente para organizar seu catálogo de maneira atraente. 

Por outro lado, terá de gerir manualmente os pedidos, algo que pode consumir muito tempo caso seu catálogo tiver muitos produtos para inserir.

b. Venda por meio de uma plataforma de e-commerce 

Diversas plataformas de ecommerce, como Shopify, permitem conectar seu catálogo e vender produtos no Facebook Shop. 

Uma vantagem dessa opção em relação à anterior é que a maioria dos processos, como pedido e envio, são automáticos. 

Adiciona produtos na sua loja do Facebook 

Para cadastrar um produto na sua loja do Facebook, acesse a guia Loja em sua página e clique em “Adicionar Produto”. Em seguida, insira fotos e imagens de produtos e informações, como nome, preço e descrição.

Crie coleções de produtos

Outra função disponível no Facebook Shop é a criação de coleções. Elas permitem destacar produtos específicos na loja de sua página e organizar produtos por categorias para que os clientes encontrem itens específicos com facilidade.

Para criar uma coleção, acesse a guia Loja em sua página e clique em Adicionar Coleção.

Na página de Ferramentas de publicação, clique em + Adicionar coleção. Deve dar um nome para a coleção, escolher se estará visível ao publico e se esrá o destaque de sua loja.

Quando terminar, clique em Salvar. Para adicionar produtos, selecione + Adiciona

Como promover a sua marca no Facebook 

As redes sociais além de serem plataformas de comunicação, também são excelente ferramenta de publicidade, onde você pode apresentar os seus produtos ou serviços para qualquer ponto do mundo, neste caso, não basta apenas  criar a sua loja virtual no Facebook e esperar que o público chegue até ela “Marketing de esperança “. É muito importante promover sua marca para torná-la conhecida e atrair mais seguidores e clientes.

Agora que já sabe como criar uma loja online no facebook basta aplicar tudo que apreendeu. Diz -me nos comentários o que achou ?

Curso de Marketing nas redes sociais 

Venda mais nas redes sociais   

É o primeiro e único curso de Marketing Dgital sobre as principais técnicas de anúncio no Facebook e Instagram para alcançar maior números de pessoas possível e qualificada, para comprar o seu produto podendo assim aumentar faturação do seu negócio 

 

Ferramentas de Marketing Digital: Principais ferramentas de Marketing on-line para aplicar nas suas estratégias.

Quando falamos em estratégias e ferramenta de marketing digital, vem em mente inúmeras opções que muita das vezes, em vez de ajudar acaba por atrapalha, mesmo sabendo que as ferramentas de marketing digital em sua maioria são bastante intuitivas, contudo todas elas têm a sua curva de aprendizagens  

Ferramentas de reuniões online

Ferramentas de imagens  

Ferramentas de vídeos  

Dentre as mais populares estão:  

Ferramentas de SEO  

O SEO envolve uma série de estratégias e, portanto, existem ferramentas com finalidades diferentes para conseguir executar um bom plano de otimizações para alcançar boas posições nos motores de busca.  

Algumas das principais ferramentas de palavras-chave são:  

Backlinks  

Boas ferramentas para conferir os backlinks do seu site:  

Ferramentas de análise  

As ferramentas de análise são fundamentais para a compreensão do sucesso da estratégia e dos resultados obtidos.  

Análise de concorrência  

Para acompanhar os resultados que a sua estratégia de Marketing Digital traz para a sua empresa é fundamental analisar a sua concorrência e identificar pontos de melhoria e aprender com eles.  

Essas ferramentas servem para fazer comparativos de palavras-chave, backlinks, tráfego, engajamento entre outras coisas.  

Algumas das ferramentas mais populares são:  

Ferramentas de CRO  

Entender as conversões do seu site e de sua estratégia online como um todo é essencial.  

Boas ferramentas que possibilitam isso são:  

Enquanto a primeira possibilita integrar as informações e acompanhar seus contatos pela jornada em seu domínio, a segunda oferece mapas de calor para identificar quais são os melhores pontos do seu site ou blog e os que podem ser melhorados.  

Ferramentas de redes sociais  

As ferramentas de Redes Sociais são fundamentais para o sucesso de uma estratégia de Marketing Digital. Elas permitem o agendamento de posts, acompanhamento de métricas e a centralização da estratégia em diferentes redes.  

Para profissionalizar sua estratégia nas redes sociais, uma boa ideia é usar ferramentas como:  

Ferramentas de gestão de projetos  

Ferramentas de Email Marketing  

Não poderíamos deixar de fora as ferramentas de Email Marketing, até porque, esse é um dos elementos mais fundamentais de toda estratégia digital de sucesso.  

Pensando nisso, confira as ferramentas que mais gostamos e utilizamos aqui na Rock:  

Curos de Marketing Digital

Venda mais nas redes sociais  

É o primeiro e único curso de Marketing Digital sobre as principais técnicas de anúncio no Facebook e Instagram para alcançar maior números de pessoas possível e qualificada, para comprar o seu produto podendo assim aumentar faturação do seu negócio

Marketing digital: O que é, principais estratégias e ferramentas tudo sobre marketing on-line

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é aplicação de estratégia de comunicação e Marketing que as empresas “pessoas” executam através de canais digitais como: website, blogs, redes sociais, motores de pesquisa, aplicações movéis com objetivo de atrair novos clientes, melhor o posicionamento da marca. 

Tarefas simples como encontrar um restaurante no google, pesquisar por soluções de contabilidade, encomendar pizza, comparar preços de um determinado computador, interagir com cliente nas redes sociais, são no dia de hoje comum para qualquer usuário da Internet.

Compreender um assunto tão abrangente como Marketing Digital não é uma tarefa fácil principalmente para quem está a começar. Como funciona Marketing digital? Quais são as principais estratégias de Marketing Digital? Porque Marketing digital é importante para meu negócio? Quais são as melhores ferramentas de Marketing Digital. São essas e outras questões relacionada com Marketing Online que vou tentar responder. 

Com surgimento da Internet nos anos 90 e com o desenvolvimento de aparelhos como: computador tablet e principalmente smartphone grande partes dos utilizados passam mais tempo neles do que qualquer outro dispositivo, os usuários interagem cerca de 2617 vezes por dia os números são simplesmente impressionantes.

Importância de marketing online? 

Muitos já sabem a estrema importância de uma boa estratégia de Marketing digital para qualquer marca. E você? Está preparado para saber tudo sobre este assunto agora? 

Se a sua resposta for sim. Criei este conteúdo completo para ajudar você aplicar estas estratégia na sua empresa. 

Marketing Definido pelo Philip Kotler 

Marketing tradicional

Philip Kotler — grande mestre considerado o pai do Marketing – define marketing como “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”. 

Caso esteja a começar a jornada de Marketing ou pretende aprofundar mais área após a leitura convido você a conhecer o trabalho deste guru 

Marketing 1.0 

Marketing 2.0 

Marketing 3 .0  

Marketing 4.0 

A versão mais recente, Marketing 4.0 aborta a evolução do marketing onde o autor denomina do tradicional ao digital 

Principais conceitos de Marketing Digital 

Tal como qualquer outra especialização têm os seus conceitos, o Marketing Digital é um universo com seus próprios termos.  

Persona 

Ao contrário do marketing tradicional, o Marketing Digital trabalha com o conceito de Persona, que é o perfil fictício baseados nos seus consumidores reais, e que representam o seu comprador ideal. Persona e publico alvo são termos parecidos mais na prática é completamente diferente. Este assunto daria mais um post blog  

Lead 

Em outras palavras e o novo petróleo. Leads são potenciais clientes. São os contatos que, através de uma estratégia de Inbound Marketing, deixam suas informações-chave por exemplo: email, telefone, cidade etc  

Funil de Vendas

O Funil de vendas, também conhecido como Jornada do Consumidor, são as etapas pelas quais uma pessoa passa durante o processo de compra, desde a compreensão de um problema, passando pela consideração de compra até a decisão. 

CRM

O CRM é um software responsável pela gestão eficaz do relacionamento de uma empresa com os seus potenciais e atuais clientes. Entre as inúmeras funcionalidades que esse tipo de ferramenta apresenta, as principais são: cadastro de clientes, registo de suas informações, preferências e últimos contatos realizados com a sua empresa e controle de follow-ups. 

Landing Page

Landing page está e uma das minhas favoritas: são as páginas de capturas de leads, 100% focadas em conversão. A ideia é que nessas páginas você ofereça um conteúdo ou material de valor e em troca os visitantes mais interessados deixem suas informações de contato e, com isso, se tornem leads.

SEO

SEO (Search engine Optimization) otimização de páginas para motores de pesquisa. São as ações realizadas com foco em garantir a melhor usabilidade de uma página na internet e o ranqueamento das mesmas para os motores de pesquisa e aparecer para aqueles que procuram por determina solução. 

CMS

CMS significa Content Management System, ou seja, Sistema de Gestão de Conteúdos, e nada mais é do que uma ferramenta que possibilita a produção, edição e publicação de conteúdos no ambiente online sem a necessidade de conhecimentos técnicos em programação. Dessa forma, por meio de um CMS é possível criar sites, blogs e outros portais de maneira simplificada. O exemplo mais expressivo e o wordpress. 

Os calls to action  são os botões ou chamadas para ação. Exemplo mais claro é como este que você vai ver a seguir  

PPC 

O PPC – Pay-Per-Click é a publicidade paga no Google. São anúncios exibidos acima dos resultados orgânicos de busca, bem como do lado direito dos resultados da pesquisa

SEM

SEM, Search engine marketing ou Marketing nos motores e pesquisa é trabalho técnico projetado para aumentar a visibilidade de um site no Google e outros motores de busca.  

SEM inclui: 
– SEO, Search Engine Optimization; 
 
– PPC, Pay-Per-Click Advertising .

Principais Vantagens de Marketing Digital

Existem inúmeras vantagens de está posicionado na web e aplicar estratégias de Marketing digital, uma vez que nenhum negócio consegue sobreviver muito tempo sem a vertente on-line 

Vantagens de Marketing Digital

1.Maior segmentação 

Uma das vantagens de Marketing Digital é a possibilidade de segmentar a ação para um público restrito. Por exemplo pretende realizar uma ação de Marketing onde os seus consumidores são pais com idade compreendida entre 18 a 35 anos. É possível mostrar esta ação para este público, ao contrário do marketing offline. 

2.Menor custo  

Sem sobra de dúvidas que e uma das principais vantagens comparando com meios tradicionais. Não quer dizer que o marketing digital é grátis, mas o investimento em campanhas e bem mais reduzido comparando com marketing offline  

3.Maior precisão  

Quando realiza uma ação de marketing em meios tradicionais ( tv, rádio, jornal) até consegues saber quantos vezes o seu anuncio foi apresentado, quantos folhas foi impressa ou até ter a noção da audiência do programa, mas em meios digitais você consegue saber com precisão quantas pessoas acederam o seu website, quantas e quem  interagiu com a sua marca, quantas assistiram o seu vídeo em percentagem 10%, 20%… 50%… ou na totalidade. 

4.Igualdade das oportunidades  

No online as pequenas e medias empresas conseguem competir de igual para igual com grandes empresas, porque a oportunidade no digital é igual para todos.  

5.Alcance mundial 

Uma das grandes vantagens da internet, ou seja, do Marketing digital é a possibilidade de colocar a sua marca em qualquer parte de mundo facilitando assim o crescimento e as negociações.  

Estratégias de Marketing Digital 

Quando falamos de Marketing digital vem em mente inúmeras possibilidade e ferramentas online disponível no mercado, mas não é das ferramentas que vamos abordar neste capítulo, mas sim estratégias que vai ajudar a marca atingir os resultados pretendido. 

Imagine se estiver a procurar de uma solução de contabilidade! No meio de bilhões de website disponível na web o google ou outros motores de pesquisa, em milésimo de segundo devolve resultados, consoante a sua pergunta, você escolhe o website que ofereceu a melhor resposta, você acaba por visitar o website, analisa os serviços prestado e em seguida solicita um orçamento detalhado a empresa.  

Passando algumas horas ou no dia seguinte você recebe contato agendam uma reunião e fazem negócio.  

Seguindo a logica o website que estiver melhor posicionado acabar por receber mais visitas e faz mais negócios. 

Principais Estratégias de Marketing Digital 

Inbound Marketing

Inbound Marketing é sinônimo de marketing de atração. Ao criar uma estratégia de Inbound, seu objetivo é ser encontrado pelas pessoas que procuram. 

No Inbound Marketing, as empresas procuram entender as dores e necessidades dos consumidores para, em seguida, estabelecer um canal de comunicação com essas pessoas, a fim de oferecer uma solução para os seus anseios e desejos. 

Marketing de conteúdo

Na era digital o conteúdo continua a ser rei, a internet só é o que é hoje devido conteúdo então quando estiver a pensar numa boa estratégia de marketing digital pense em conteúdo. Portanto, Marketing de Conteúdo é o processo de publicar materiais e informações relevantes e valiosos, a fim de atrair, converter e encantar uma audiência.  

Conteúdos podem ser:  

  • Texto
  • Vídeo
  • Imagens
  • Infográficos
  • Checklists
  • Planilhas
  • Webinars
  • Áudio
  • eBooks
  • Posts para o blog etc

Website

São conjunto de páginas na web. Muitas empresas se contentam em ter um blog ou uma página em uma rede social. Tudo isso é muito importante, mas não dispensa a necessidade de um site institucional. 

Primeiro porque aumenta a credibilidade do seu negócio. Afinal, quando as pessoas procurarem você, elas precisam ter a segurança de que a sua empresa é séria e confiável. 

SEO – Otimização de mecanismos de pesquisa

O que é marketing digital

SEO (Search engine Optimization) otimização de páginas para motores de pesquisa. São as acções realizadas com foco em garantir a melhor usabilidade de uma página na internet e o ranqueamento das mesmas para os motores de pesquisa e aparecer para aqueles que procuram por determina solução. 

Seo on page

Fatores interno. São fatores técnico dentro do seu website como: usabilidade da página, título, meda discrição, links, palavra chave e muito mais. 

Seo off page 

Fatores externos também influenciam em seu rankeamento, como o tempo de carregamento do seu site, seus parâmetros de segurança, links recebidos etc. 

Se você quiser entender mais sobre SEO e os diferentes fatores de rankeamento, recomendo a leitura do 

Landingpage 

Landing page está e uma das minhas favoritas: são as páginas de capturas de leads, 100% focadas em conversão. A ideia é que nessas páginas você ofereça um conteúdo ou material de valor e em troca os visitantes mais interessados deixem suas informações de contato e, com isso, se tornem leads. 

Rede sociais  

Rede sociais deixaram de ser lúdicas para se tornar um espaço importante nas estratégias de Marketing digital e marketing de conteúdo das empresas na comunicação com seu público. Inclusive já existem muitas empresas que fazem atendimento nestas ferramentas.

Facebook Marketing

Sem sobra de dúvidas que o gigante da comunicação “Facebook” é o palco de uma revolução digital e é indispensável para qualquer negócio que queira comunicar com o seu público. Naturalmente, Faz parte de uma boa estratégias de marketing digital.

Instagram Marketing

Com crescimento acelerado do mercado digital, o instagram posiciona-se como a segunda maior rede social do mundo. Actualmente é um instrumento imprescindível de comunicação, construção de notoriedade de marca.

LinkedIn Marketing

A maior rede social profissional do mundo é um verdadeiro diamante em bruto, com oportunidades incríveis de estabelecer contatos e parcerias e criar influências de novos mercado

Remarketing

O Remarketing nada mais é que uma “ferramenta” que e identifica os usuários que já visitaram o seu site, visualizou um produto ou interagiu com seu perfil nas redes sociais, momento depois e exibido um anúncio especificamente para este grupo de pessoas 

Gestão de Leads 

Significa rastrear e levar possíveis clientes desde a primeira conversão até a venda e ao pós-venda. Esse assunto do Marketing Digital também é conhecido como gestão de aquisição de clientes ou gestão de contatos. 

SEM 

SEM, Search engine marketing ou Marketing nos motores e pesquisa é trabalho técnico projetado para aumentar a visibilidade de um site no Google e outros motores de busca.

PPC 

O PPC – Pay-Per-Click é a publicidade paga no Google. São anúncios exibidos acima dos resultados orgânicos de busca, bem como do lado direito dos resultados da pesquisa. 

Otimização de Conversão – CRO 

Um dos termos mais utilizados em Marketing Digital é a conversão, certo? O processo de trazer o público para a sua base de contatos e fazê-los chegar até o fundo do funil de vendas. 

O objetivo do Convert Rate Optimization ou otmização de conversão   é descobrir onde as conversões não estão a se aproveitadas corretamente dentro de um blog, site ou landing page.  

Marketing de afiliados 

Uma forma muito comum de gerar receita com Marketing Digital é por meio de afilhado. Se você vende algum produto ou serviço, pode criar uma rede de blogs e sites que podem comercializar o seu produto em troca de uma comissão. 

E-mail Marketing  

Há quem diga que e-mail marketing está morto. As pessoas estão fartas de receber comunicação por e-mail. Discordo completamente. 

E-mail Marketing continua a ser maior fonte de conversão em vendas nas minhas ações de Marketing

Tem aplicado algumas destas estratégias no seu negócio? Quero ver a sua resposta nos comentários. 

Ferramentas de Marketing Digital

Marketing digital

Consulta aqui as principais ferramentas de Marketing on-line para aplicar nas suas estratégias.

Ferramentas de imagens 

Ferramentas de vídeos 

Dentre as mais populares estão: 

Ferramentas de SEO 

O SEO envolve uma série de estratégias e, portanto, existem ferramentas com finalidades diferentes para conseguir executar um bom plano de otimizações para alcançar boas posições nos motores de busca. 

Algumas das principais ferramentas de palavras-chave são: 

Para SEO técnico, boas ferramentas são:

Backlinks 

Boas ferramentas para conferir os backlinks do seu site: 

Ferramentas de análise 

As ferramentas de análise são fundamentais para a compreensão do sucesso da estratégia e dos resultados obtidos. 

Análise de concorrência 

Para acompanhar os resultados que a sua estratégia de Marketing Digital traz para a sua empresa é fundamental analisar a sua concorrência e identificar pontos de melhoria e aprender com eles. 

Essas ferramentas servem para fazer comparativos de palavras-chave, backlinks, tráfego, engajamento entre outras coisas. 

Algumas das ferramentas mais populares são: 

Ferramentas de CRO 

Entender as conversões do seu site e de sua estratégia online como um todo é essencial. 

Boas ferramentas que possibilitam isso são: 

Enquanto a primeira possibilita integrar as informações e acompanhar seus contatos pela jornada em seu domínio, a segunda oferece mapas de calor para identificar quais são os melhores pontos do seu site ou blog e os que podem ser melhorados. 

Ferramentas de redes sociais 

As ferramentas de Redes Sociais são fundamentais para o sucesso de uma estratégia de Marketing Digital. Elas permitem o agendamento de posts, acompanhamento de métricas e a centralização da estratégia em diferentes redes. 

Para profissionalizar sua estratégia nas redes sociais, uma boa ideia é usar ferramentas como: 

Ferramentas de gestão de projetos 

Ferramentas de Email Marketing 

Não poderíamos deixar de fora as ferramentas de Email Marketing, até porque, esse é um dos elementos mais fundamentais de toda estratégia digital de sucesso. 

Curso de Marketing Digital  

Marketing digital para empresas e empreendedores 

Este curso tem como objetivo dar competência técnicas e estratégicas os formandos ajudando-os a melhorar os resultados dos seus negócios. 

No final do curso os formandos estarão aptos para criar estratégia de Marketing, posicionar negócios on-line, atrair atenção dos potenciais clientes e converter seguidores em clientes. 

Curso de Marketing nas redes sociais

Venda mais nas redes sociais  

É o primeiro e único curso de Marketing Dgital sobre as principais técnicas de anúncio no Facebook e Instagram para alcançar maior números de pessoas possível e qualificada, para comprar o seu produto podendo assim aumentar faturação do seu negócio.  

Espero que este conteúdo tenha acrescentado valor em si e que expande a sua visão relativamente a Marketing. Com certeza acabou de perceber que Marketing digital e muito além de anunciar no Facebook ou explorar as redes sociais. 

Tem aplicado algumas destas estratégias no seu negócio? Quero ver a sua opinião nos comentários. 

O que é Marketing Digital ? 

Marketing Digital é aplicação de estratégia de comunicação e Marketing que as empresas “pessoas” executam através de canais digitais como: website, blogs, redes sociais, motores de pesquisa, aplicações movéis com objetivo de atrair novos clientes, melhor o posicionamento da marca. Serviços de Marketing Digital - Inbound Marketing

Qual é o futuro de Marketing

Devido as inovações , tudo indica que o futuro de marketing será a colisão entre Marketing tradicional ” off line ” e Marketing digital “on-line

Principais canais de Marketing Digital

Motores de pesquisa, mídias sociais, blogs, anúncios on-line, marketing afiliado, e-mails e aplicativos para dispositivos móveis

Vantagens de marketing digital

Existem inúmeras vantagens de está posicionado na web e aplicar estratégias de Marketing digital, uma vez que nenhum negócio consegue sobreviver muito tempo sem a vertente on-line 
1.Maior segmentação 
2.Menor custo
3.Menor custo 
4.Alcance mundial  

Principais estratégias de Marketing Digital

SEO, rede sociais, SEM, Inbound Marketing, Marketing de conteúdo, website, e-mail marketing, Facebook marketing, Instagram marketing, LinkedIn marketing , Remarketing, Landing page, Geração de leads.

Marketing digital ou tradicional o que escolher?

Os dois mundo têm que andar juntos casos queira ter resultados estrondosos, mas cabe escolher o melhor o que melhor traz resultado para o seu negócio.

Por que o marketing digital é importante?

Simplesmente porque é online onde os seus clientes estão. Perceba, Google e Facebook geram mais receita do que qualquer empresa de mídia tradicional. Porquê Vanildo: Porque é no Digital onde esta atenção das pessoas

Dinheiro flui para onde está atenção das pessoas.

Agora que você já sabe tudo sobre Marketing on-line, basta aplicar

Separei alguns artigo para melhor ainda mais o seu conhecimento em Marketing digital  

Como vender no Facebook

Marketing nos motores de pesquisas

Motivo para investir nos motores de pesquisas

Coronavírus 7 dicas para empresas e empreendedores enfrentarem a crise

Ainda sem qualquer previsão de quando a pandemia do coronavírus será contida, as empresas e os empreendedores devem tomar medidas para fortalecer os seus negócios antes dos possíveis efeitos negativos que a epidemia trará a o mercado nacional e internacional causando assim uma grande crise mundial.  

Verificamos diariamente em diversos canais de comunicação assuntos relacionado com o coronavírus, em diversos países a situação social alarmante, saúde pública é preocupante e claro a economia mundial em declínio. 

Podemos tirar alguns exemplos bons de alguns países que tem feito um bom trabalho para travar esta pandemia e outros nem tanto. Sejamos fortes para aguentar esta situação, mas, contudo, é na crise que surgem novas oportunidades. 

E já alguns anos eu tenho estado a tocar na mesma tecla, não há empresas ou negócio que sobrevivem durante muito tempo sem a vertente online. O digital e extremamente necessário para o seu negócio continuar a existir.  

Quero ver as 7 dicas para adotar no meu negócio para evitar a crise mundial ! 

7 dicas para empresas e empreendedores enfrentarem a crise com Coronavírus

1- Posicionamento online  

Como já foi abordado a cima, a extrema importância do digital para qualquer negócio, então reúne com a sua equipa, fazem uma análise do vosso mercado, em que plataforma pode atuar, como esta o vosso posicionamento online, como está o vosso website, caso não tenham Melhor pensar em criar um e façam um levantamento e começam a agir. 

2- Aplicação de estratégia de Marketing digital  

Contrariamente ao que se diz, uma estratégia de Marketing ou comunicação digital está longe de se criar uma página no Facebook ou publicar uma fota no Instagram. É muito mais do que isso. 

Vou mencionar algumas estratégias e você e a sua equipa podem decidir qual a melhor de acordo com a vossa necessidade o orçamento. 

  • Psicologia do consumidor  
  • Marketing de conteúdo 
  • Otimização para motores de pesquisa (SEO)  
  • Landing page  
  • Google ads  
  • Facebook Marketing.  
Coronavírus 7 dicas para empreendedores enfrentarem a crise


3- Uso de rede socias  

Hoje em dia as redes sociais tornaram-se imprescindível para qualquer sociedade, empresas ou marcas, portanto tire o maior proveito destas ferramentas de comunicação 

4- Aplicativos de Delivery 

     No sector de alimentação, a adesão dos bares e restaurantes a esses aplicativos      se tornou praticamente uma necessidade neste momento de crise provocada            pelo coronavírus. Se você ainda tinha alguma resistência a esse modelo, essa é      a hora de repensar sua estratégia. Este aplicativo pode ser moldado a qualquer       negócio físico.  

Se você chegou até aqui acredito que novas ideias surgiram na sua mente.    Vamos continuar  

5 – Plataformas de vendas online 


Se a sua empresa ainda não conta com ferramentas de venda online, esse é o momento de tomar essa atitude. Avalie qual das diferentes plataformas disponíveis no mercado mais se adequa às suas necessidades. Conheço algumas mais o que eu utilizo para vender o meu curso é a famosa hotmart aqui você pode vender os seus produtos digitais desde cursos, livros, receitas e muito mais. Depois da leitura dê uma olhada  

6 – Avalie seus custos 


É fundamental que o empreendedor conheça profundamente os custos da sua empresa e seja capaz de avaliar quais são aqueles imprescindíveis para manter o negócio funcionar. Em um contexto de queda do faturamento, ele precisa priorizar aqueles que são realmente fundamentais e cortar ou reduzir os demais. 

7- Uso de Fermentas para reuniões online  

No momento em que vivemos esta tão falada pandemia Covid-19 é extremamente importante adotar medidas de prevenção e segurança, para evitar o crescimento da pandemia por isso reuniões a distancia na é moda mas sim necessidade. Abaixo irei listar algumas ferramentas que eu uso para este fim.

Não esqueça de deixar a sua opinião e inscrever-se para receber dicas como estas.

Caso queira aprofundar mais em principais estratégias de Marketing Digital convido você a participar no webinar grátis



Separei alguns artigo para melhor o seu conhecimento em Marketing digital  

O que é Marketing Digital, principais estratégias e ferramentas

Como vender no Facebook

Marketing nos motores de pesquisas

Motivo para investir nos motores de pesquisas



Hospedagem do site super barata: Serviços de hospedagem do site por 0,50 $ Mensal

Para criar um site profissional ou ter uma conta de e-mail da sua marca precisas de registar o teu domínio, ou seja, o nome do seu site e em seguida hospedar em um servidor “Na prática o domínio seria o endereço do seu escritório e Hospedagem seria o seu escritório, ou seja, onde esta alocado o seu escritório. É um termo técnico mais ao longo do tempo vais perceber melhor

Neste vídeo mostro como comprar uma hospedagem e domínio a menos de 1 dólar ou um euro

Caso queira aparecer para um pais convém escolher um domínio local como o meudominio.pt, .br ou co.ao dependendo do seu país. Lembre-se também que a internet e global caso queira que o seu site seja encontrado por todas as pessoas que falam português, .com é a melhor escolha pois quanto maior for a sua audiência melhor. Para o ranking do Google e para as suas receitas. Não se limite, abra-se para o mundo e escolha “.com”.

Para que serve a Hospedagem?

Após escolher o seu domínio convém sempre escolher o local do armazenamento dos seus ficheiros “ Hospedagem ”pois sem ela o seu site apareceria em branco! A hospedagem é um computador (servidor) que está ligado 24 horas por dia. Nesse computador é guardado todo o conteúdo do seu site, como os textos e as imagens. Desta forma, qualquer pessoa em qualquer parte do mundo com ligação à Internet pode aceder ao seu site. A hospedagem funciona 24 horas por dia, garantindo que o seu site está sempre no ar.